Esta carta foi enviada a toda a bancada do Pará em Brasília
MANIFESTO EM APOIO A MP 398/07.
POR UMA TV PÚBLICA QUE RESPEITE E ATENDA A
DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA.
Estamos num momento que percebemos ser histórico em nosso país.
Aqui pleiteamos, não somente aos representantes do Pará, mas a todos os parlamentares que aqui estão, a oportunidade de ter finalmente “janela” para a produção independente e que tem a cara e a emoção do povo brasileiro.
Nossas esperanças se renovam neste momento em que vemos a possibilidade de recuperar o respeito e o espaço há muito perdido por todos nós.
Não que a implantação venha solucionar as desigualdades e amenizar as dificuldades de produção audiovisual. Acreditamos ser este o passo inicial para romper o espaço das salas de Festivais, de romper a barreira da dificuldade imensa de produzir neste país e imensas somas necessárias para investimento em divulgação, impostas em nosso mercado. Sinalizamos aqui a necessidade de discussão, e assim da futura criação, de meios mais ágeis e “reais” para divulgar nossa produção. Os valores atuais impostos são fora da nossa realizade.
O Norte do país carece de mais incentivos em formação de mão-de-obra, recilcagem, acesso a equipamentos e meios de finalização de suas obras. Nossa região se distância demasiadamente dos centros de produção e devido as dimensões continentais de nosso país, muitas vezes inviabiliza nossa produção.
Pedimos e queremos mais atenção. Queremos nos aproximar, contribuir não somente como “set’s” ou mão-de-obra barata. Queremos mostrar para o Brasil e para o mundo nossas histórias, nossa cultura e nossa gente que é tão brasileira quanto qualquer um nascido neste maravilho país.
Apoiamos a MP 398/07 por acreditar que nela haverá espaço para técnicos e realizadores, (e não somente do Norte, mas de todo o Brasil) de podermos mostrar sua capacidade e talento.
Atenciosamente.
Afonso Gallindo
Presidente em exercício da ABDeC Pará
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário