terça-feira, fevereiro 22, 2011

Resultado Documentário sobre o desabamento

Caríssimos,

devidos aos recentes acontecimentos sobre a perda do vice-presidente da ABDeC-Pa, Bruno Assis, somente agora conseguimos divulgar oficialmente o resultado do mini-edital de curta-metragem lançado por nós em parceria com a Greenvision e Circuito Fora do Eixo no início deste mês de fevereiro.

Em 06 dias, recebemos cerca de 15 diferentes propostas para realização de um documentário que tivesse como base a ética, a partir do tema do fatídico episódio do desabamento do edifício Real Class, no dia 29 de janeiro de 2011. Com um júri composto pela ABDeC-Pa, Greenvision e o diretor Fernando Segtowick,  a proposta intitulada "Real" de Vitor Souza Lima, receberá 4 mil reais para sua realização, assim como apoio técnico da Greenvision e ABDeC-Pa.

No entanto, devido a qualidade das propostas apresentadas, resolvemos abrir um segundo lugar para a proposta "A queda do edifício em 140 caracteres ou 35 andares cabem em 140 caracteres", de Marcelo Dias, realizador estreante, que receberá equipamento específico para o período de filmagem e horas de edição na Produtora Greenvision. Ambos já foram contactados e estão montando cronograma de filmagem.

Ressaltamos que este projeto abre a parceria ABDeC-PA e Greenvision. Nossa ideia é ampliar cada vez mais as perspectivas para o fazer cinema e audiovisual no Pará, através de projetos como esse e outros.
Agradecemos a todos os que participaram.

Cordialmente

Dani Franco - Presidente ABDeC-Pa