quinta-feira, julho 01, 2010

Editais abertos

Atenção produtores! Ainda estão abertos alguns editais de cultura e audiovisual que podem ser úteis. Vejam a relação:

Edital Sedac para as Oficinas do Projeto Semear - RSInscrições até 16 de julho
O presente edital tem como objeto a abertura de licitação em conformidade com a Lei 8.666/93 e alterações, para a contratação de, no máximo, 12 professores para participarem, como oficineiros palestrantes, no Seminário Regional de Arte Educação dentro do projeto Semear e Colher, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura, por intermédio do IEACEN e ação conjunta da Fundação Nacional de Artes – FUNARTE.
Mais Informações: (51) 3288.7501/ 7502 ou http://www.sedac.rs.gov.br/


Edital de Avaliação da Situação de Segurança Alimentar e Nutricional em Comunidades Quilombolas TituladasInscrições até 27 de julho
Constitui objeto deste edital a contratação de instituto de pesquisa, empresa, fundação ou consórcio de instituições para realização de pesquisa para avaliar o perfil nutricional de crianças quilombolas menores de cinco anos de idade.

Confira o edital
Publicado por Geisa - Observatório dos Editais

Categoria(s): Editais de todo o Brasil

Tags: Avaliação da Situação de Segurança Alimentar e Nutricio, Editais e Premiações, Quilombos


Programa de Preservação de Acervos - BNDESInscrições até 3 de setembro
O objeto da presente chamada pública consiste em selecionar projetos candidatos a obter colaboração financeira não reembolsável para a preservação de acervos arquivísticos, bibliográficos e museológicos, nas categorias de catalogação, higienização e acondicionamento, restauração, gerenciamento ambiental, instalação
de sistemas de segurança, infraestrutura e visitação, detalhadas adiante.

A seleção tem por finalidade formar um Cadastro Reserva de projetos com validade de 24 (vinte e quatro) meses, contados da data de sua divulgação. Os projetos integrantes do Cadastro Reserva poderão ser apoiados desde que atendam as exigências e procedimentos ordinários do BNDES para enquadramento, análise, aprovação e contratação de projetos culturais com recursos não reembolsáveis, bem como de acordo com a disponibilidade orçamentária do BNDES.
A inclusão do projeto no Cadastro Reserva não confere direito subjetivo à contratação da colaboração financeira nem ao efetivo aporte de recursos por parte do BNDES.

Mais Informações: 21 2172-7447 2172-7447 ou www.bndes.gov.br

Prêmio de Pesquisa Memórias Reveladas - Edição 2010Inscrições até 30 de julho
O Prêmio de Pesquisa Memórias Reveladas - Edição 2010 é um concurso de monografias com base em fontes documentais referentes ao período do regime militar no Brasil (1964-1985), de periodicidade bienal, instituído pela Portaria nº 95, de 19 de novembro de 2009, do Diretor-Geral do Arquivo Nacional.
Qualquer pessoa pode participar, individualmente ou em grupo, até o limite de 1 (uma) monografia por candidato. Serão classificadas como vencedoras até 3 (três) monografias. O prêmio devido é a editoração e publicação da obra sob responsabilidade do Arquivo Nacional. Os direitos patrimoniais sobre a primeira edição são reservados ao Arquivo Nacional, preservados os direitos morais do autor e consistirá em 1.000 (um mil) exemplares, cabendo ao(s) vencedor(es) o percentual de 5% (cinco por cento) dos exemplares editados. A monografia deverá ser redigida em Língua Portuguesa, atendendo à formatação indicada pelo edital do Prêmio.

Mais Informações: (21) 2179-1228 / 2179-1228 ou http://www.arquivonacional.gov.br


II CONCURSO ESTADUAL DE CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA - WALTER DA SILVEIRA
Inscrições até 16 de julho
EDITAL Nº. 02/2010
III CONCURSO ESTADUAL DE CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA - WALTER DA SILVEIRA

A Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, entidade vinculada à Secretaria de Cultura, através da Diretoria de Audiovisual – DIMAS - torna público que de 1º de junho a 16 de julho de 2010 estarão abertas as inscrições para o III Concurso Estadual de Crítica Cinematográfica - Walter da Silveira, que visa incentivar a reflexão cinematográfica e o surgimento de novos críticos de cinema, em observância aos arts. 50, V, §5º, 51e 54 da Lei Estadual 9.433/05.

Apresentação

No ano em que se comemora o centenário do primeiro registro cinematográfico na Bahia, a história e a reflexão sobre a atividade audiovisual no Estado e no Brasil ganham ainda mais importância.
Neste sentido, a terceira edição do Con­curso Estadual de Crítica Cinematográfica - Walter da Silveira renova sua

missão de estimular a elaboração de es­critos sobre a produção fílmica, mantendo vivo o legado do grande crítico que lhe empresta o nome e complementando o trabalho de difusão de cinematografias diversificadas, realizado através da programação da Sala Walter e da DIMAS, ao longo do ano.

Mais Informações: 71 3321-6857 / 3321-6857 ou http://www.fundacaocultural.ba.gov.br