segunda-feira, junho 21, 2010

Convocação video-conferência do audiovisual 22 de junho

Nesta terça-feira, dia 22 de junho, às 15h, será realizada a 2a video-conferência do preparatória ao I FAAL - Fórum do Audiovisual da Amazônia Legal, que será realizado em Belém-Pa, nos dias 29,30 e 31 de outubro.

Em Belém a video-conferência será realizada no auditório do Basa, 15o andar, Avenida Presidente Vargas, em frente a Praça da República.

Em pauta:

01 - Informes sobre o andamento do projeto, sua captção, logística e Comissão Organizadora (incluindo Coordenação Geral e Produção do Fórum).

02 - Definição dos participantes dos Grupos de Trabalho. A saber: GT de Articulação Política; GT de Comunicação.

03 - Elucidação da participação efetiva dos indígenas e quilombolas.

04 - Informes das datas dos Mini-Fóruns a ser realizados em cada um dos estados participantes.

O MinC, facilitador desse encontro, pede apenas que todos os interessados confirmem a presença, devido a questão de lotação das salas.

As confirmações podem ser feitas pela lista do FAAL e também pelo e-mail: abdecpar@gmail.com.

Sobre o FAAL


As articulações para realização do FAAL foram iniciadas durante a Conferência do Audiovisual em Brasília, no último mês de março. Desde então, os estados que compõe a Amazônia Legal Brasileira (AC, AM, AP, Ro, RR, Pa, Ma, To) e também Goiás, têm se reunido em prol da sua construção. No dia 11 de abril foi realizada uma primeira video-conferência com estes estados.

Até este momento já foi acordado que o FAAL será realizado em* Belém-Pa, nos dias 29, 30 e 31 de outubro*.

Esclarecemos ainda que o FAAL está sendo construído junto a cadeia do audiovisual, tendo sido acordado entre todos que a ABDeC-Pa será sua proponente para efeitos legais.

O Fórum do Audiovisual da Amazônia Legal visa, principalmente, debater assuntos concernentes ao fomento a produção audiovisual, organizados a partir de 5 (cinco) eixos temáticos, pré-definidos ainda em Brasília durante a Conferência Nacional do Audivisual:

1.Integração Regional;

2.Regionalização das Políticas Públicas;

3.Cadeia Produtiva na Amazônia Legal (formação, produção, difusão e distribuição);

4.Acesso, pesquisa, preservação e memória;

5.Povos e comunidades tradicionais

Esperamos contar com a presença de todos.

Dani Franco - Diretoria ABDeC-Pa