quarta-feira, outubro 13, 2010

Prorrogadas inscrições para I Mostra ABD da Amazônia Legal

Informamos que foram prorrogadas até esta sexta-feira, dia 15, as inscrições para  para a I Mostra ABD da Amazônia Legal, que será realizada dentro da segunda edição do Amazônia Doc - www.amazoniadoc.com

Neste período serão selecionados 02 filmes por estado, sendo curtas de ficção, incluindo animação; e documentários (curta, média ou longa). A seleção dos filmes será feita pela curadoria do Amazônia Doc em conjunto a curadoria da ABDeC-Pa. Para inscrever é necessário apenas ser abdista, não importando a data de realização do filme, nem o tempo de filiação a cada ABD.

O principal objetivo da Mostra ABD da Amazônia Legal, é realizar um mapeamento das melhores produções dos estados que compõem a Amazônia Legal brasileira (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Roraima e Rondônia); e será o marco para a realização do FAAL - Fórum do Audiovisual da Amazônia Legal, em Belém.

O envio dos filmes pode ser feito em via internet para o endereço abdecpar@gmail.com ou via correio, em suporte DVD ou Mini DV para Travessa 1a de Queluz, Ps. Sto Antônio, número 48, São Braz, CEP: 66090-420, Belém-Pa, ATT: Dani Franco - presidente ABDeC-Pa.

Lembrando que os filmes selecionados para a Mostra ABD da Amazônia Legal NÃO estarão dentro da Mostra Competitiva do Amazônia Doc, que já encerrou suas inscrições.

As inscrições são gratuitas e encerram nesta SEXTA-FEIRA, dia 15.10.10.

O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no blog da ABDeC-Pa: www.abdecpara.blogspot.com