quarta-feira, junho 08, 2011

Diálogos Brasil Audiovisual em Belém


Nesta segunda-feira, 13 de junho, a Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Santana, estará em Belém realizando mais uma etapa do Diálogos Audiovisual Brasil. Será das 9h às 12h no auditório do Instituto de Artes do Pará - IAP, que fica na Praça Justo Chermont, ao lado da Basílica de Nazaré.

A vinda da Secretária atende a um pedido direto da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas do Pará - ABDeC-Pa, que solicitou a realização do Diálogos Brasil Audiovisual em Belém, após sua primeira edição na Bahia.

Além disso, a Secretária também vai conhecer as instalações do Núcleo de Produção Digital do Pará - NPD, instalado no Instituto de Artes do Pará - IAP.

O NPD do Pará é um dos três Núcleos que mais deram certo em todo o país, ao lado dos NPDs de Santa Catarina e Ceará. A instalação do NPD no IAP, ocorrida em 2006, se deu através de um projeto iniciado pela ABDeC-Pa, responsável direta pela vinda do Núcleo ao Estado, após o lançamento deste projeto pela SAV/MinC, na gestão do então Secretário Silvio Da-Rin. Desde então o Núcleo tem sido gerido por um comitê gestor, formado pelo IAP, ICA/UFPa, Funtelpa, Associação Fotoativa e ABDeC-Pa.
Os interessados em participar do Diálogos Brasil Audiovisual, devem confirmar presença com a Regional Norte do Ministério da Cultura, através do endereço eletrônico: regionalnorte@cultura.gov.br, uma vez que o espaço do auditório tem capacidade limitada.
O Diálogos Brasil Audiovisual é aberto a toda a comunidade audiovisual do Pará, dentre eles os realizadores, divulgadores, cineastas, cineclubistas, estudantes de comunicação e cinema e demais interessados.

Aguardamos vocês!
Dani Franco - Presidente ABDeC-Pa
Jornalista (DRT-Pa 1749)
(91) 8116 8488 / @abdec_pa
www.abdecpara.blogspot.com