quarta-feira, junho 25, 2008

O realizador independente e a mídia.

Precisamos ter claro a importância da transparência a respeito dos critérios da participação da produção independente na Tv Pública, na Tv aberta e na Tv a cabo.
Não podemos manter o equívoco da expressão "produção regional" que justifica e limita até hoje a participação dos realizadores independentes nestes veículos de concessão pública.
Precisamos corrigir esta definição junto ao público e atores do segmento cultural; esclarecer que quando falamos em produção regional não estamos falando de produção realizada por retransmissoras ou canais locais, mas por realizadores e produtoras independentes em todos os estados do Brasil.
Isto poderá facilitar a todos os envolvidos neste importante momento de definições acerca do tema, a ter subsídios que justifica a importância desta janela para a produção de cada Estado, possibilitando aquecer os mercados internos dando visibilidade aos parceiros nos projetos audiovisuais, e concretizando assim nossa máxima de muito tempo: existe vantagens em investir no audiovisual.