quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Seus sonhos continuam em nós...

"E quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou...
... Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar..."
Hoje quem escreve não é a ABDeC-Pa. Hoje eu não sou a presidente da ABD, hoje eu sou quem sempre fui: uma parte da ABD, a pessoa que responde pela sigla, porque entidades só existem se houver pessoas, e a ABDeC-Pa, nestes últimos meses, éramos o Bruno e eu...

Não ia escrever nada por enquanto, pois ainda não estou completamente de volta a "vida real", mas sinto que devo isso, pelas pessoas que têm demonstrado seu carinho nas muitas listas de discussão que participamos, pelos membros da ABD Nacional, pelos colegas do cinema, por quem diretamente trabalhou com ele, pela memória dele...

Há cerca de 01 ano postei no meu blog pessoal que o Bruno havia me resgatado. Naquele momento eu ainda não tinha exata noção do quão extenso seria esse resgate, mas sentia que não teria mais volta.

Mais de um ano depois minha vida está completamente modificada, pontos entrelaçados que foram sendo conduzidos por uma pessoa que eu reconheci como meu irmão e que me mostrou, entre tantas coisas, o que é ser verdadeiramente um amigo, o que é um coração fiel...

Algumas pessoas diziam que parecia que nós tínhamos saído da mesma barriga, outras que nós parecíamos um casal, e algumas mais atenciosas percebiam em nós o brilho de uma amizade verdadeira.

Fato é que eu tive o grande merecimento de compartilhar do convívio com uma pessoa realmente especial, alguém que partilhava o bem sem olhar a quem, uma estela de brilho de raro...

Entre as tantas coisas que ficarão dele, sei que o amor e companheirismo serão as mais lembradas. Ele, como uma boa árvore, deixou bons frutos pra serem colhidos, e eu espero ter a serenidade de me melhorar ainda mais para repassar os ensinamentos que ele deixou.

Quem conheceu o Bruno sabia que ele ensinava coisas boas e otimistas o tempo todo. A mim ficam os ensinos particulares, especialmente os que ele plantou em minha família, com o meu marido e em especial com a minha filha, por quem o Bruno nutria um belo carinho.

Deixo então as singelas e verdadeiras palavras da minha filha Clarice, que com 2 anos e meio de idade resumiu a partida dele: “o tio Bruno agora é a nossa estrelinha...”

Meu grande parceiro de jornada, de caminhada, de vida, eu fico aqui para realizar os sonhos que aprendi a sonhar junto com você.


Dani... Franco

2 comentários:

Victor Lopes disse...

Estou consternado ainda com a notícia do falecimento de Bruno Assis em Belém esta semana. Bruno foi meu aluno, estagiário, assistente, e parceiro de todas as horas, me acompanhando em duas fases do "Serra Pelada". Em Novembro, encontrei com Beto Brant que adorou trabalhar com ele. Em Dezembro, estivemos juntos no AmazôniaDoc II e ele estava ótimo.

Hoje, no garimpos do céu e da tela, a familia do Cinema está de luto. Mas valeu, Bruno, tenho certeza que realizaremos muitos dos sonhos que te acompanharam, honrando sempre a tua memória em nossas vidas.

Katiuscia de Sá disse...

meu Deus...
meu DEus... conheci o Assis, estou realmente impressinada c a noticia d seu falecimento. moro atualment em Salvador...fiquei sabendo disso agora qdo li o bld a abdec...concordo c tds as palavras da dani franco, conheci o Assis, ele era td isso q ela disse e +um puco. Meus Deus, um fio de tristeza entrou em meu peito hj, mas sei q ele está em bons lugares, seja lá one estiver com outra forma, continuará seu amor, respeito e competencia fazendo CINEMA, q ele tanto amava.

Deixo aqui meus pesames, e tambem minha amizade pelo Bruno.

Força Dani!
Fica aqui meu apoio a tds!!!!
Lembrem de sorrir com a mesma magia q o Assis deixou permanecer no coração de quem compartilhou a vida c eles, seja em breves momentos, seja em muitos.

PAZ.