segunda-feira, março 12, 2012

ABD Nacional elege nova diretoria

Na manhã deste domingo, 11 de março, os 23 estados da federação - aptos a votar - presentes no Encontro de Documentaristas, que está sendo realizado em Salvador, elegeram por unanimidade a nova diretoria da ABD Nacional, para o biênio 2012/2014.

Nesta nova gestão, destacamos a presença de três estados da região Norte ocupando importantes cargos: Juliane Almeida (To) como 1a Secretária, Sérgio Uchoa (AM) como 2o tesoureiro, e Ana Vidigal (AP) como membro do Conselho Fiscal.

Para nós da Amazônia essa presença é mais que pontual, ela é o resultado de convergências maduras e das conquistas obtidas nos dois anos que passaram, quando o abdista do Pará, Afonso Gallindo, esteve a frente da diretoria de integração regional.

Nós não apenas esperamos, como acreditamos, que este novo momento da ABD seja de maturidade e unicidade em torno do cinema independente, com respeito as diferenças regionais e culturais, e fortalecimento para todo o país.

À Solange Lima, o nosso agradecimento maior pelo apoio que recebemos, pelo bem que buscou para ABD em cada estado, pela garra e força.

Ao novo presidente, Jaime Lerner, nos colocamos a disposição para apoiar e continuar a construção.

Parabéns a nova diretoria e viva a ABD Nacional, para que viva o cinema brasileiro!

Mais informações sobre a eleição e a nova diretoriano site da Associação Brasileira de Documentaristas.

Nenhum comentário: