quarta-feira, maio 04, 2011

Seminário FAAL Belém

No próximo dia 13 de maio, sexta-feira, das 10h às 13h, será realizado no Instituto de Artes do Pará, o Seminário FAAL Belém, com a finalidade de afinar as propostas locais para a realização do Fórum do Audiovisual da Amazônia Legal.

O Seminário FAAL Belém, ocorrerá dentro da programação do 6o FestCine Belém, e contará com a presença do Representante da Regional Norte do Ministério da Cultura/MinC, Delson Cruz.

A realização do Seminário Pré-FAAL, etapa Belém, vem atender a uma demanda para melhor se discutir, ampliar e amadurecer a realização do Fórum do Audiovisual da Amazônia Legal, com data prevista para ocorrer em novembro de 2011. Na pauta estão:

1 - Votação para Realização do FAAL presencial em Parauapebas.
2 - Aglutinação das comunidades tradicionais, indígenas e ribeirinhas
3 - Proposições de Belém para a Amazônia Legal.

Lembramos que a realização de um seminário pré-FAAL em cada cidade e/ou estado, foi votada na derradeira video-conferência em maio de 2010, onde naquele momento, a ABDeC-Pa, foi incubida de sua realização.

Informamos ainda que o Seminário é aberto, não sendo necessária inscrição prévia. Os demais interessados de outras cidades que tiverem como se deslocar à Belém nesta data, também serão bem-vindos.

Todos os os produtores, diretores, realizadores, formadores, cineclubistas e demais envolvidos com a produção de cinema e audiovisual de Belém e proximidades, estão convidados.

Sobre o FAAL

As articulações para realização do FAAL foram iniciadas durante a Conferência do Audiovisual em Brasília, no mês de março/10. Desde então, os estados que compõe a Amazônia Legal Brasileira (AC, AM, AP, Ro, RR, Pa, Ma, To) e também Goiás, têm se reunido em prol da sua construção. No dia 11 de abril de 2010 foi realizada uma primeira video-conferência com estes estados.

O Fórum do Audiovisual da Amazônia Legal visa, principalmente, debater assuntos concernentes ao fomento a produção audiovisual, organizados a partir de 5 (cinco) eixos temáticos, pré-definidos ainda em Brasília durante a Conferência Nacional do Audivisual:

1.Integração Regional;

2.Regionalização das Políticas Públicas;

3.Cadeia Produtiva na Amazônia Legal (formação, produção, difusão e distribuição);

4.Acesso, pesquisa, preservação e memória;

5.Povos e comunidades tradicionais


Aguardamos a presença de todos.

Dani Franco - Presidente ABDeC-Pa
@abdec_pa / (91) 8116 8488
www.abdecpara.blogspot.com

Nenhum comentário: