sexta-feira, maio 06, 2011

Mostra Bruno Assis de Jovens Realizadores

A diretoria da ABDeC-Pa informa que estão abertas as inscrições para a Mostra Bruno Assis de Jovens Realizadores, que será realizada em novembro de 2011, em Belém-Pa, dentro do III Amazônia Doc - Festival Pan-Amazônico de Cinema.

A Mostra Bruno Assis pretende reunir o melhor da mais recente produção dos novos realizadores amazônidas, podendo ser incluídos produtos resultantes de oficinas de audiovisual, entre outros. Com o resultado, a Mostra será replicada para as 27 ABDs do país, difundindo esta produção.

A ficha de inscrição e regulamento estão ao lado.

Quem foi Bruno Assis

Vice-Presidente da ABDeC-Pa, Bruno Assis tinha 29 anos quando desencarnou em 15 de fevereiro de 2011.

Era formado em Artes Visuais e Tecnologia da Imagem pela Universidade da Amazônia-Unama. Em 2004 começou a atuar como fotógrafo, recebendo duas Menções Honrosas: salão “Primeiros Passos” do CCBEU (PA-2004) e no “Salão da Vida” do Hospital Ofir Loyola (PA-2005).

Em 2007 estreou em produções para TV, na área de Still e Assistente de Direção de Arte, em duas edições do Programa DOCTV-PA I e II, com o média metragem “Eretz Amazônia” (2004) e “O Homem do Balão Extravagante” (2005).

Em julho de 2010 fez o Video Assist de "Eu receberia as piores noticias dos teus lindos lábios", longa metragem 35mm ficção, com direção Beto Brant e Renato Ciasca, pela Drama Filmes.

Em setembro de 2010 dirigiu o documentário "Na Canoa Para Aprender", através do projeto "Porque a gente é assim?" da Matizar Filmes, em parceria com a ABDeC-Pa.

Bruno fez especializações em Cinematografia Digital ; Direção Cinematográfica para Ficção; Operação de Câmera e Direção de Fotografia; Produção de Imagem e Edição não linear, entre outros. Estava se fortalecendo para seguir numa promissora carreira e acreditava, principalmente, no talento dos jovens iniciantes...

5 comentários:

aline assis disse...

Podem me enviar o regulamento, pois não consigo acessá-lo. Meu email 'e alineassis@ymail.com.
Obrigada

Unknown disse...

também não consigo acessá-lo; meu email é rodolfomendonca@gmail.com

Katiuscia de Sá disse...

que belissima homenagem. o nome d bruno fica bem p uma mostra anual. votos d sucesso, sempre. bjs dani e bravas pessoas da abdec-pa.

Anônimo disse...

Gostaria também de receber o regulamento e tudo o mais:
rapha0491@gmail.com

Anônimo disse...

estarei nesta mostra!!!!!