quinta-feira, maio 13, 2010

Procultura amanhã!

Belém sedia mais uma etapa de discussão das políticas de Incentivo à Cultura

Na próxima sexta feira, dia 14 de maio, Belém será o cenário de mais uma reunião pública do Procultura (Programa Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura), que pretende democratizar com os artistas o debate sobre omodelo brasileiro de estímulo à cultura, incluindo a Lei Roaunet, e ajudar a construir um novo modelo de financiamento à cultura, mais amplo, eficiente e democrático. O debate é aberto a todos os interessados.

O evento acontece no Teatro Gasômetro, nesta sexta-feira, 14 de maio, às 09 horas. Em todas as regiões, os debates são promovidos pela Comissão de Educação e Cultura, em todas a regiões do Brasil.

Procultura - As principais mudanças na Lei Federal de Incentivo à Cultura estão a renovação do Fundo Nacional de Cultura (FNC), reforçado e dividido em nove fundos setoriais; a diversificação dos mecanismos de financiamento; o estabelecimento de critérios objetivos e transparentes para a avaliação das iniciativas que buscam apoio financeiro; o aprofundamento da parceria entre Estado e sociedade civil para a melhor destinação dos recursos públicos; e o estímulo à cooperação federativa, com repasses a fundos estaduais e municipais.

Serviço:

Debate Público sobre o Procultura. Dia 14 de maio, às 09 horas, no Teatro Gasômetro, que fica no Parque da Residência (Avenida Magalhães Barata, 830). Informações: 4009-8707.


Informações da Secretaria de Estado de Cultura - Secult

Nenhum comentário: