quinta-feira, dezembro 25, 2008

The Grid

Em pouco tempo estaremos em contato com uma tecnologia que vai poder realmente colocar em pratica boa parte das ansiedades futurísticas junto as comunicações e compartilhamentos de dados.

"The Grid" será o sucessor da Internet com velocidade ate 10 mil vezes mais rápida do que uma normal conexão. Utilizando a fibra ótica ao invés das linhas telefônicas. A capacidade é tão grande, que se poderão baixar arquivos imensos em pequenos segundos, transmitir imagens holográficas e muito mais.

A idéia é que daqui a algum tempo as pessoas parem de guardar seus arquivos nos desktops ou drives, e passem a alojar tudo na web.

Pensando no cinema e vídeo digital, as possibilidades de ganho de tempo e contenção de gastos nos desenlaços de produção, distribuição e especialmente na parte de pos-produção serão bem proveitosos.

Rogério Nishizawa - Japa
http://rogeriojapa.multiply.com
Line Producer, Mestre em Produção de Mídias: Vídeo Digital - Hochschule Ostwestfalen-Lippe Alemanha
Fontes:
http://www.timesonline.co.uk/tol/news/uk/science/article3689881.ece http://query.nytimes.com/gst/fullpage.html?res=9E02E5DA173CF931A3575BC0A9679C8B63&sec=&spon=&pagewanted=2 http://grid.web.cern.ch/grid/
[rogerio nishizawa] + 45 2513-0050 - http://rogeriojapa.multiply.com

Obrigado Rogério.

Fica aqui nosso convite para hospedar as novidades do "além mar" aqui.

Abraços.

Nenhum comentário: