sábado, março 24, 2007

Plano Próxio - Março




EXTRA!!!!!





REUNIÃO ABDeC PARÁ x STIC
Infelizmente, nossa reunião do dia 19/03 e amplamente divulgada por e-mail e demais meios, foi fraca.
O não comparecimento de técnicos e associados impossibilitou a prática da democrácia (tão falada e pleiteada por alguns), mas serão respeitadas as decisões com os presentes a reunião.
Dado parcialmente os informes, a pauta principal foi o STIC (com a presença da delegada Suelene Pavão, que fez as devidas colocações sobre a primeira etapa de recolhimento de material para dar entrada nos DRT’s) e o NPD.
Nossa atenção se volta ao tema NPD, que neste momento, seguindo os desejos da última assémbleia constituida, torna-se sob o regime de pauta e não de edital como definido anteriormente. Foi então fechado um GT para formatação de proposta concreta para ser apresentada junto ao Comitê Gestor do NPD e assumida como proposta do coletivo. Esta proposta será antes apresentada em Assembléia Extraordinária para última aprovação pelo coletivo. Nesta, a participação se dará como sempre aberta ao público, mas somente terão direito a voto os associados & recadastrados da Associação. Esta ação visa o fortalecimento da mesma e a certeza de que a ação se dará com pelo menos concenso dos técncios e realizadores associados e os quais, realmente representamos.
As demais pautas (Maratona Audiovisual, Interiozação, Circuito SESC, Mostra Macapá...) caíram e por decisão da presidência (por pura falta de mão-de-obra e retorno de pessoas encarregadas anteriormente), deixam de constar “neste momento” na lista de prioridades da associação, ficando centrada somente na definição do Espaço Olympia e NPD.

ESPAÇO OLYMPIA
Após muita insistência (desde janeiro insistindo) tivemos uma reunião ótima com a Diretora do DEAC (Sônia Massoud). Lembramos o compromisso assumido publicamente com conosco e com a população paraense pelo prefeito, Sr. Duciomar Costa, a respeito da vocação do espaço. Questionamos os últimos acontecimentos e por fim, esperamos deferimento por parte da FUMBEL.
Reforçamos junto a FUMBEL a urgência da oficialização do Comitê Gestor do espaço (no qual fazemos parte), o desenho para a questão pedagógica (inclusive visualisando a formação de platéia) e a implantação do projeto apresentado na ocasião da última sessão do cinena, evento que teve a parceria da APCC, do coletivo Amigos do Cinema Olympia e inúmeros amantes do espaço. Ficamos então, na esperança de que não se perca de vista a importância deste que, além de importante elemento históricoa da cidade de nosso Estado, deverá ser o projeto que nos dará visibilidade no Brasil como o primeiro espaço MULTIUSO AUDIOVISUAL, atualizando e democratizando o mesmo sem perder de vista sua vocação.

CLOSE
Vale a pena prestigiar!!!

PROGRAMAÇÃO CINE ESTAÇÃO

O Céu de Suely, de Karim Ainouz (Brasil, 2006)
24/03 (Sábado) - 20h30
25/03 (Domingo) - 10h e 20h30

Candy, de Neil Armfield (Alemanha, 2006)
25/03 (Domingo) - Pré-estréia às 18h30
31/03 (Sábado) - 20h30
01/04 (Domingo) 10h / 18h30 / 20h30

Serviço:
ESTAÇÃO DAS DOCAS - AV. BOULEVARD CASTILHO FRANÇA S/N – GALPÃO 3
INGRESSOS: R$5,00 (INTEIRA) – R$2,50 (MEIA)
INFORMAÇÕES: 3212-5525
cineestacao@estacaodasdocas.com.br
http://www.estacaodasdocas.com.br/

___________________________


MOSTRA DE DOCUMENTÁRIOS DA TV CULTURA
ESPAÇO MUNICIPAL CINEMA OLYMPIA

De 26/03 a 01/04/2007 - sempre às 18h30
ENTRADA FRANCA

Dia 26/03

“OLHARES SOBRE O AUTO”
Ano de exibição: 2006
Direção: Luana Lima
Duração: 17 minutos
Sinopse: A história do “Auto do Círio”

“ILHA DO MOSQUEIRO”
Ano de exibição: 1987
Direção: Afonso Klautau
Duração: 45 minutos
Sinopse: A história e a origem do nome da ilha de Mosqueiro

Dia 27/03

“TROMBETAS”
Ano de exibição: 1989
Direção: Lília Afonso
Duração: 30 minutos
Sinopse: A reserva biológica e os impactos causados ao meio ambiente pela extração e a mineração da bauxita na bacia do rio Trombetas.

“MARAJÓ”
Ano de exibição: 1992
Direção: Lília Afonso
Duração: 32 minutos
Sinopse: A vida do caboclo marajoara e a ecologia do maior arquipélago do mundo.

Dia 28/03

“ CURIUA-CATU, A GRANDE EXPEDIÇÃO DE PEDRO TEIXEIRA”
Ano de exibição: 2002
Direção: Carlos Barreto (co-produção com a produtora portuguesa Freeze Filmes)
Duração: 52 minutos
Sinopse: A vida do navegador português que empreendeu a maior epopéia de Portugal na Amazônia, quando, no século XVII, subiu a remos o rio Amazonas até Quito, no Peru.

Dia 29/03

“SAUDADESÁBIA” (1º. Episódio)
Ano de exibição: 2006
Direção: Yolanda Costa e Liliam Norat
Duração: 52 minutos
Sinopse: As semelhanças e diferenças entre brasileiros e portugueses nas cidades homônimas em Portugal. Como os dois povos se vêem e convivem hoje em dia na terra lusa. Cidades visitadas: Lisboa, Alenquer e Porto de Móz.

Dia 30/03

“SAUDADESÁBIA” (2º. Episódio )
Ano de exibição: 2006
Direção: Yolanda Costa e Liliam Norat
Duração: 52 minutos
Sinopse: As semelhanças e diferenças entre brasileiros e portugueses nas cidades homônimas em Portugal. Como os dois povos se vêem e convivem hoje em dia na terra lusa. Cidades visitadas: Aveiro, Bragança e Òbidos.

Dia 31/03

“’SAUDADESÁBIA” (3º. Episódio )
Ano de exibição: 2006
Direção: Yolanda Costa e Liliam Norat
Duração: 52 minutos
Sinopse: As semelhanças e diferenças entre brasileiros e portugueses nas cidades homônimas em Portugal. Como os dois povos se vêem e convivem hoje em dia na terra lusitana. Cidades visitadas: Portel, Alter do Chão e Faro.

Dia 01/04

“SAUDADESÁBIA” (4º. Episódio )
Ano de exibição: 2006
Direção: Yolanda Costa e Liliam Norat
Duração: 36 minutos
Sinopse: As semelhanças e diferenças entre brasileiros e portugueses nas cidades homônimas em Portugal. Como os dois povos se vêem e convivem hoje em dia na terra lusitana. Cidades visitadas: Colares, Almerim e Santarém.

“MAGALHÃES BARATA: 100 ANOS DEPOIS”
Ano de exibição: 1988
Direção: Afonso Klautau
Duração: 26 minutos
Sinopse: A vida pública e política do interventor Barata. A ator Cláudio Barradas revive o mais polêmico e controvertido governador do Pará.

DIVULGUE!
PARTICIPE!

Nenhum comentário: