segunda-feira, novembro 12, 2007

Plano Próximo - Novembro

Informe da ABDeC Pará para associados e simpatizantes.

PLANO GERAL

1° REUNIÃO DA DIRETORIA ABD NACIONAL EM BRASÍLIA
A reunião teve a finalidade de definir as diretrizes para o nova diretoria, empossada em julho deste ano, em São Paulo.
A ABDeC Pará faz parte do conselho fiscal e participou desta reunião, que além das diretrizes da diretoria, iniciou a discussão sobre temas da intensificação da ação da Nacional e propostas para as Regionais.
Um dos temas discutidos foi Tv Pública. Compartilhamos e nos colocamos em prontidão a respeito da participação do produtor independente na grade e na produção do conteúdo desta nova emissora, pleitiando inclusive acesso democrático a todas as regiões do Brasil.
Sensíveis e solidários a este posicionamento, a diretoria convidou para uma mesa o Coordenador de Programação da Tv Brasil, Sr. Adriano De Angelis. Na ocasião, foram colocadas propostas de editais de aquisição de produções independentes e de para produção de conteúdo.
Mesmo demostrando interesse, De Angelis esclareceu que pelo fato de ainda estar em implantação da Tv, seria impossível dar uma resposta definitiva a respeito das propostas apresentadas, cabendo a Coordenação Geral o referido posicionamento final. Mas adiantou que estão abertos a participação de realizadores de todo o Brasil. O espaço já disponibilizado se enquadra dentro do conceito determinado pela emissora de “jornalismo participativo”. Eles estão abertos a matérias sobre assuntos de todas as regiões do Brasil para incluir no tele-jornal deles. Fora isso, terão dentro do tele-jornal um bloco especial chamado “Outro Olhar”, neste eles exibirão material previamente avaliado.
Se alguém se interessar em enviar material (tanto josnalístico, quanto especial) que será muito bacana, o contato do Adriano é:

adrianodeangelis@radiobras.gov.br

E se quiserem um exemplo de material para o quadro para ser produzido, acessem:

http://br.youtube.com/watch?v=exvU0z1x-wk


LEVANTAMENTO DE NOSSA PRODUÇÃO E MOSTRA PARAENSE
Estamos fazendo o levantamento da produção audiovisual paraense. Solicitamos a todos os realizadores que nos enviem títulos de suas produções, fotos, sinopses e ficha técnica para compormos lista de produções. Se possível, enviem também locais de exibição dos mesmos.
Paralelamente, a ABDeC Pará está organizando uma mostra para dezembro e convidamos todos a participarem. Vamos estruturar uma curadoria para obtermos sintése mais precisa da produção regional (de maneira técnica), já que temos a proposta de levar está para o Festival de Macapá e depois para outras capitais brasileiras, promovendo assim o tão falado “intercâmbio” das produções com outros Estados.

CENSO NACIONAL DE ESPAÇOS ALTERNATIVOS
Foi solicitado pela Diretoria da ABD Nacional e pelo Diretor da Coalizão (Geraldo Morais), dados para enriquecer a visualização da produção e espaços no Brasil em seus respectivos sites.
Para a Nacional precisamos de todas as salas de projeção, lugares, equipamentos, técnicos contratados, todas as tv’s e suas equipes técnicas.
Para a Coalizão precisamos de todos os espaços (inclusive os alternativos), lugares e equipamentos de projeção.
São de “suma importância” estas informações e pedimos que nos ajudem neste levantamento.
Toda a informação será bem vinda.


INSERTS

EDITAIS DE PRODUÇÃO DO MINC
Já estão abertas as incrições para o edital de ficção do MINC. Não perca tempo, escreva logo seu projeto que o tempo é pequeno.

O link é: http://www.cultura.gov.br/site/

DE “ULHO” NO DOCTV
Documentaristas de plantão!
Não se esqueçam de começar a preparar seus projetos. Precisamos no mínimo manter a média de inscrições do ano passado (32 inscritos). A janela proporcionada pelo projeto é maravilhosa e temos que manter nossos dois documentários valendo pelo menos.
Então, abram as gavetas e vamos falar (e mostrar) o Pará e a Amazônia para o Brasil.
Pra não ficar tudo “pra cima da hora” é bom começar logo. Qualquer coisa que pudermos ajudar, estamos aqui.

ATENÇÃO GALERA DA ANIMAÇÃO
Fiquem atentos ao edital para animação que já está rolando. A hora de mandar projetos é agora.
Tem também um edital para jogos no MINC... pra galera que gosta de um desafio a mais, tá na hora.
Ainda não temos um jogo do Pará no circuito nacional....

PAUTA NO NPD
Ficará aberta a pauta (para o empréstimo sem ônus) de equipamentos do NPD.
Aquele projeto autoral de díficil captação... a hora É AGORA.
Contatos
npdpara@gmail.com

Nenhum comentário: