segunda-feira, julho 04, 2011

O Ajuntador de Cacos no Cineclube Pedro Veriano

Nesta terça-feira, 05 de julho, o Ponto de Exibição ABDeC-Pa Cineclube Pedro Veriano, exibirá o documentário "O Ajuntador de Cacos", de Paulo Miranda, sobre a trajetória de Giovani Gallo, no Marajó-Pa.

Antes haverá ainda a exibição do curta-metragem "A vida em 140 caracteres" de Alexandre Baena. O curta também será exibido na quarta-feira, 06/07, 19h, na Livraria Saraiva, em parceria da ABDeC-Pa e ACCPA.

Os filmes são as mais recentes produções paraenses, e foram lançados em junho de 2011.

A sessão começa às 18h30, no auditório da Casa da Linguagem (Av. Nazaré, 33, esquina com Assis de Vasconcelos).


Sobre O Ajuntador de Cacos:

Documentário/56 min/ Marajó/2010

É um documentário com 56 minutos, uma obra concebida para oferecer ao Brasil e ao mundo a oportunidade de conhecer a trajetória de Giovanni Gallo, museólogo, ex-padre jesuíta, que atuou por mais de  trinta anos junto à população mais pobre do Marajó, desenvolvendo ações no campo da promoção humana, preservação da memória histórica, arqueologia e organização das comunidades em Santa Cruz e Cachoeira do Arari,
O Ajuntador de Cacos foi realizado com incentivo do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet , contou com o patrocínio da ELETROBRÁS e apoio do Museu do Marajó. Para a produção do documentário a Lux_Amazônia Filmes realizou quatro expedições ao Marajó, para o registro de paisagens, ambientes e os personagens principais do que o próprio Giovanni Gallo definiu como “ a fase mais marcante de sua vida”
Por ocasião da cessão de lançamento em Belém, a Lux_Amazônia estará entregando para a direção do Museu do Marajó: 100 unidades do DVD do documentário, DVD com registros fotográficos do processo de produção, coleção de 35 DVDs com todas as entrevistas colhidas para a obra ( para que possa figurar nos arquivos do museu e posteriormente serem disponibilizados para pesquisadores e documentaristas diversos) e carta de cessão de direito sobre a obra pronta.
Ficha técnica:
Direção: Paulo Miranda/ Roteiro: Paulo e Rutinéa Miranda/ Pesquisa: Lino Ramos/ Direção de fotografia: Sandro Miranda/Direção de Produção: Álvaro Andrade/Produção Executiva: Rutinéa Miranda / Produção: Lux Amazônia  Filmes



Entrada franca! Aguardamos vocês!

Dani Franco - Presidente ABDeC-Pa
Jornalista (DRT-Pa 1749)
(91) 8116 8488 / 8889 3639
@danieclarice  / @abdec_pa

Nenhum comentário: