terça-feira, maio 10, 2011

ABDeC-Pa e Caiana Filmes firmam parceria

A ABDeC-Pa e a produtora independente Caiana Filmes agora são parceiras. A patir de hoje os sócios da ABDeC-Pa tem direito a 20% de desconto em qualquer oficina ou curso oferecido pela Caiana, como por exemplo os de História do Cinema e Cinema Neo-Realista, atualmente disponibilizados.

A parceira vem auxiliar os projetos de formação continuada dos sócios da ABDeC-Pa, que além do Núcleo de Produção Digital, passam a contar com a equipe de profissionais atuantes na Caiana Filmes, como o crítico de cinema Marco Antônio Moreira e o produtor João Inácio, abdista e produtor de filmes como "Camisa de 11 Varas", "Açaí com Jabá" e "Shala".

Além da parceria que possibilita os descontos, a sede administrativa da ABDeC-Pa passa a funcionar no prédio da Caiana Filmes, onde também está instalada a Associação dos Críticos de Cinema do Pará - ACCPA, facilitando o acesso aos antigos e novos sócios e aumentando o fluxo de informações e experiências entre os realizadores e interessados em cinema, que agora contam com o mesmo espaço para esse diálogo. Para João Inácio, "com a nova parceria inicia-se um conglomerado do cinema, onde a ABD e ACCPA vêm solidificar e fortificar uma identidade para o audiovisual em Belém", enfatiza o também diretor.

A Caiana Filmes, ACCPA e ABDeC-Pa funcionam na Rua Diogo Móia, 986, entre 14 de março e Alcindo Cacela, Umarizal, Belém-Pa.

Para conhecer e se inscrever nos cursos e oficinas acessem www.caianafilmes.com ou ligar para 3343 4252.

Um comentário:

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Boa, grande sacada reunir a crítica com a produção. Muita coisa há de acontecer com e no cinema paraense.