quinta-feira, setembro 16, 2010

De Assalto e São Paulo S.A. no CCPV de terça

Cena do curta "De Assalto", com o protagonista Rafael Oliveira



Depois da estréia no dia 15 de julho passado, o curta-metragem de ficção "De Assalto", do diretor Ronaldo Rosa, chega à tela do Ponto de Exibição Cineclube Pedro Veriano nesta terça, 21 de setembro.

Rodado em 2004, com produção de Cláudio Barros e Zê Charone, “De Assalto” conta uma estória urbana, onde o "pequeno" tráfico de drogas de Belém é retratado. Tendo como protagonistas os não-atores Jorge Fleury e Rafael Oliveira, o vídeo tem duração de 14 minutos, onde é mostrada venda de drogas entre amigos como bico entre os jovens de uma cidade noturna e chuvosa. A classificação é 14 anos.

Após o curta paraense, o CCPV apresenta o longa "São Paulo S.A." de Luis Sergio Person. 
Filme brasileiro de 1965, que retrata a vida da classe média brasileira durante o período desenvolvimentista dos anos 50. Premiado na Primeira Mostra Internacional do Novo Cinema de Pesar, e no VIII Festival Internacional do Filme de Acapulco (México), também teve a atriz Eva Wilma indicada ao prêmio de Melhor Atriz ao lado de Betty Davis e Grace Kelly, além de diversos prêmios na cidade de São Paulo e no Brasil.

Nenhum comentário: