terça-feira, julho 13, 2010

"De Assalto" estréia nessa quinta feira dia 15/07


Convidamos para  o lançamento do filme "De Assalto" é quinta feira, 15 de julho, no Teatro Cuíra, as 19 horas.
Divulguem...muuuuito!

Dúvidas 
81431944


De Assalto

E lá se vão seis anos passados da gravação do “De Assalto”, ocorrida em junho de 2004, tendo como locações, Belém, Ananindeua, Alça Viária, Mosqueiro.
Ronaldo Rosa, 25 anos na área audiovisual, finalmente conclui o projeto que começou com a criação do roteiro do filme, quando ainda estava na escola de cinema no Ceará, no ano de 2001.
“O projeto parou depois que perdemos o filme no HD”, em 2007. Foi retomado agora, em 2010, com o apoio de vários profissionais, parceirões que deram suporte à finalização de som e imagem”.
Do time convocado para finalizar o filme, Ronaldo Rosa contou com a colaboração de Felipe Proença, Seninha e Fábio Pereira, que através da Nova Produções em Áudio, criaram um som “holywoodiano” para o filme. Na montagem e pós finalização, contou com Robson Fonseca, parceiro em vários outros trabalhos, como clipes e DVDs, dando um novo olhar para a montagem do filme.
É uma produção conjunta do Cuíra, patrocinado pela Sol informática e co-produzido no suporte em equipamento pela Digital Produções e Fábrica de Imagens.
Um filme urbano que trata do tema drogas e amizade, mostrando o chamado “pequeno tráfico”(venda de drogas para “amigos e conhecidos”) que é usual entre os que desejam descolar “um troco a mais”... Revela uma Belém noturna, chuvosa, onde se vê a madrugada da cidade... “As cenas que nossos olhos notívagos estão acostumados a ver”...
Conta com a participação nos papéis principais de dois não atores, Jorge Fleury e Rafael Oliveira, que têm ótima atuação, preparados por Cláudio Barros.
Em participações especiais, o filme conta com as atrizes Olinda Charone e Zê Charone e na figuração, muitos modelos, figurantes, atores e amigos.
Também contou com a participação irretocável do Corpo de Bombeiros do Pará, responsável por todas as chuvas presentes nas cenas.

“Não conseguiríamos muito sem a colaboração das polícias Militar, Civil, Rodoviária Estadual, Bombeiros, Setran, e tantos outros que foram auxiliares na construção desse sonho, além de muitas empresas que nos apoiaram”, diz Ronaldo Rosa. “O que me deixa feliz é que o “De Assalto” foi feito por 99% de pessoas daqui, desde técnicos a elenco, e tenho certeza que quem participou, se sentiu profissional. Foi um prazer trabalhar com todos, e poder ter Peter Roland fotografando. Foi um feito!”
Obrigado a todos

O filme de curta metragem “De Assalto” foi todo gravado em sistema DVCAM durante sete dias, em maio de 2004. O projeto foi beneficiado pela lei Semear/2004. As etapas de realização tiveram duração de oito semanas, possibilitando a absorção de mão de obra e geração de renda para 40 pessoas




Direção e roteiro- Ronaldo Rosa
Assistente de direção - Rubens Shinkai
Continuísta - Luciana Medeiros
Produção executiva - Zê Charone e Claudio Barros
Direção de Fotografia - Peter Roland
still-Renato Chalú
Direção de produção - Ronaldo Fayal
Figurino e Maquiagem - Antonio Maurity
Direção de Arte - Charles Serruya
Chefe de Maquinária - Claudio Castro
Chefe de Elétrica – José Maria



Bruno Assis - ABDeC-Pa

Nenhum comentário: