sexta-feira, janeiro 08, 2010

CURSO ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO E CONTINUIDADE EM CINEMA

ATIVIDADE: Curso de Assistência de Direção e Continuidade em Cinema
LOCAL: ( IAP ) Núcleo de Produção Digital - Pará
DATA: 26 janeiro a 01 fevereiro de 2010
HORA: 14h00 às 20h00
CARGA HORÁRIA: 42h
VAGAS: 20
INSCRIÇÕES: 11 a 21/01 de 8h30 às 14h – 2ª a 6ª mediante apresentação de currículo.
PÚBLICO ALVO: Estudantes das áreas de Comunicação, Artes Visuais e afins e pessoas com experiência na área do audiovisual.

MINISTRANTE: Gláucia Soares
Pós-Graduação em Audiovisual em Meios Eletrônicos pela Universidade Federal do Ceará – UFC
Graduação em Curso de Cinema pela Universidade Federal Fluminense – UFF e no Curso de Jornalismo pela Universidade Gama Filho - UGF

Desde 2006 integra a produtora Alumbramento em Fortaleza, coletivo de 12 artistas residentes no Ceará que desenvolvem trabalhos diversos no campo das artes com ênfase nas produções e exibições em audiovisual.

Ministrou as oficinas de Introdução a Linguagem Audiovisual e Direção I durante o Curso de Audiovisual Modular I realizado nas cidades de Sobral, Juazeiro do Norte e Limoeiro do Norte, 2004.

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE
O curso aborda o trabalho da equipe de direção, notadamente os assistentes de direção e o continuista e suas funções na construção da narrativa no cinema de ficção. Tem por objetivo introduzir o aluno nas noções teóricas e práticas acerca do trabalho dos assistentes de direção e do continuista no âmbito do cinema clássico narrativo em especial, observando orientações básicas como: principais atribuições, conhecimento e uso das ferramentas de trabalho, vivência do processo de realização de um filme, avaliação das potencialidades e limitações do trabalho dos assistentes de direção e do continuista, a composição do filme.

Nenhum comentário: