segunda-feira, junho 16, 2008

HOMENAGEM PÓSTUMA A NORTON NASCIMENTO E EXIBIÇÃO DE LONGA INÉDITO MARCAM A ABERTURA DO 31º FESTIVAL DE CINEMA DO MARANHÃO.

O ator Norton Nascimento, falecido em 21 de dezembro do ano passado, recebeu homenagem póstuma neste domingo (15), durante a abertura do 31º. Festival Guarnicê de Cinema, em São Luís, capital do Maranhão. Freqüentador assíduo do festival maranhense, Norton faleceu com apenas 45 anos, e foi representado na noite de ontem por sua viúva, Kelly Nascimento.
A abertura do Festival Guarnicê teve lugar no belíssimo teatro Arthur Azevedo, inaugurado em 1917, e um dos representantes do apogeu do ciclo da borracha, na cidade de São Luís.
Já em sua 31ª. edição, o Festival é o segundo mais antigo do Brasil, organizado por universidades.A noite de abertura foi encerrada com a projeção, fora de competição, do longa metragem "Ouro Negro", da cineasta maranhense Isa Albuquerque. Ainda inédito no circuito, mas com distribuição prevista pela Pandora Filmes, "Ouro Negro" trata das questões políticas que envolvem o descobrimento e a exploração do petróleo no Brasil, desde as primeiras décadas do século passado. O 31º Festival Guarnicê de Cinema continua até sábado, simultaneamente, em São Luís e em mais 12 municípios maranhenses, exibindo filmes (curtas e longas) e vídeos nos mais diversos suportes, além de palestras, oficinas e workshops.

Informações para a imprensa:
Planeta Tela Comunicações
Jornalista Responsável
Celso Sabadin - MTb 14.823
Fone 11 - 3384-6743

Nenhum comentário: