terça-feira, julho 10, 2007

Plano Próximo - Agosto

Informe da ABDeC Pará para associados e simpatizantes.

Estamos chegando a metade de nosso mandato. Com muita satisfação, podemos dizer que nossas propostas estão sendo implementadas.
Entramos agora na fase de organização interna, sede para a associação e levantamento de nossa memória, sem deixar das discussões que sabemos importantes e muitas propostas por nós - apesar das dificuldades de administração, de tempo e pessoais, de toda a diretoria.
Pedimos então a todos que possuam material referente a ABDeC Pará que nos repassem com o objetivo de levantarmos, realmente, a história destes 23 anos de militância audiovisual em nosso Estado.

CLOSE
Reunião da ABDeC Pará (20/08/2007 - 19h - ICA)
Foi uma reunião rápida e basicamente de informes.
Esclarecemos aos presentes na reunião as propostas levadas a Câmara Setorial e gestores presentes a discussão. Adequamos as propostas (muitas, fruto de anos de discussão coletiva) e vamos aguardar a resposta.
Na ocasião foram tirados os nomes de Adriano Barosso e Zienhe Castro para a representação junto a Camara Municipal de Cultura.
Também foi reforçada a importância de nomes para a suplência do Núcleo de Produção Digital e GT com o Governo.

Fórum de Culturas do Pará
Durante o mês de julho houve paralização. Mas as discussões devem voltar agora no mês de setembro. Precisamos de parecer de nossos representantes (Indiá Freire e Laurenir Peniche) sobre os procedimentos. Necessitamos também de novos nomes, já que em breve Indiá precisará se ausentar. Julgamos importante a participação nesta discussão.

NPD Pará - Curso de Documentário com Vitor Lopes
Está acontencendo no IAP, de vento em polpa. Em breve, lista com todos os cursos e datas aqui. Vamos nos antenar, afinal são gratuítos e voltados para vocês.

PLANO GERAL
Encontro Nacional das ABDs – São Paulo
Embarco hoje de madrugada para participar. Será uma importante pontuação no diálogo iniciado no I Encontro das ABDs Norte.
Graças a presença, abatemos o débito com a Nacional, isto quer dizer que reativamos o convênio ABD para realizadores. Resta ainda regularizarmos a situação da ABDeC Pará com o CBC e reestruturar financeiramente a local.
Já iniciamos as conversas em busca de benefícios para os associados locais. Imaginamos até setembro já contarmos com novidades.

ABDs Norte: a discussão
Enviamos e-mail para todos os presidentes das ABDs Norte reforçando a importância do amadurecimento da discussão. Buscaremos reforçar o diálogo no encontro em São Paulo.

Projeto CINE OLYMPIA
Aguardamos todo o material solicitado a Comissão Gestora (da qual fazemos parte) e então encaminharmos para Brasília, na intenção de pleitear junto ao MINC apoio na reforma e restauro do espaço. A articulação já foi feita por nós e temos cobrado sistemáticamente.

Nenhum comentário: